Agência Ilustra

"LIGA 220" DB

A DB solicitou o apoio da agência na realização da sua primeira Convenção de Vendas. Além de cuidar de toda a organização do evento, desde a escolha do local no qual foi realizado até a contratação de fornecedores, de promotoras, entre outros, a agência ainda desenvolveu o naming, a identidade do evento e todos os materiais de comunicação e de sinalização. Para a identidade, a agência se valeu dos conceitos de força e de energia, indispensáveis no âmbito comercial. O nome também fazia uma referência aos mesmos conceitos. “LIGA DB 220” permite uma dupla interpretação. “LIGA” de associação, comunidade, conjunto de pessoas associadas àquela organização; e “LIGA” de acionar. 220 está relacionado à voltagem. Para a construção visual, além do símbolo do raio, o “0” dá lugar ao focinho do porco, que remetia a uma tomada.
O objetivo era construir uma linha de comunicação forte, motivadora, que fizesse sentido para esse público e estivesse completamente alinhada aos propósitos do evento. O trabalho foi tão bem sucedido, que o evento, realizado em caráter experimental, acabou ganhando uma segunda edição, também dirigido pela agência.

Back