Agência Ilustra

"ÚLTIMA GOTA" UNIPAM

Uma crise hídrica atingiu o país, fazendo com que toda a população brasileira se mobilizasse em uma campanha em prol da economia de água, visando o restabelecimento dos níveis dos reservatórios. Diante disso, o UNIPAM, instituição que sempre esteve envolvida com questões socioambientais, decidiu aderir ao movimento e levar uma mensagem que despertasse a atenção de todos para a causa. 

A campanha criada abordou o uso consciente da água. O VT, idealizado pela Ilustra, retratou a seca e a sede pelos olhos de uma criança, que, caminhando por uma casa velha e empoeirada, apresentou um mundo sem água e de abandono. A ideia proposta era a de não só levantar a bandeira da preservação desse recurso fundamental para a sobrevivência da humanidade, como também de chocar por meio de um approach forte. Sem dizer muito ao longo dos seus quase 60 segundos de duração, o comercial só revelava o seu intuito ao final, com o mote “Água. Preserve para um mundo sem sede”.

O trabalho foi amplamente difundido por sites especializados e nas redes sociais, gerando grande buzz. Dentre mais de 2 mil filmes participantes, “A Última Gota" foi o vencedor do 38º Prêmio Profissionais do Ano, promovido pela Rede Globo.

Back